sábado, 4 de agosto de 2012

Preocupada

Estou um pouco preocupada com a minha avó, ela hoje teve uma momento de confusão na cabeça dela, não foi esquecimento foi confusão. Ela ás vezes tem mas quando eu digo que ela esta a confundir ela diz : " sim filha tens razão desculpa ". Mas hoje confundiu-me com a minha mãe:

Avó: Lembraste filha daquele cão que tivemos com o teu pai e o teu irmão?
Eu: Avó eu só tive 3 cães até hoje, "o bili", "o bolinhas" e "o mickey".
Avó: Não então , aquele cão que parecia um cão policia , que era "o Marate" !
Eu: Avó eu sou a Elisabete não sou a tua filha!
Avó: Até tens uma fotografia antiga com ele mais o teu irmão!
Eu: Avó já te disse sou a Elisabete , e não tenho irmãos !

Mas teve a insistir comigo muito tempo até que ela parece que " despertou " e disse há sim tens razão ! Será que ela está a ficar com princípios de alzheimer ?! Comecei logo a chorar porque estas doenças de esquecimento ou ficar irreconhecível para mim dão-me conta do sistema nervoso. Digam-me a vossa opinião pff !

6 comentários:

Pipo Santos disse...

Tem calma, tudo se vai resolver, eu estou a passar por isso, a minha avó sofre de Alzheimer e é super complicado lidar com isso, ela esquece-se de tudo, já me disse que eu era um estranho, já tive inclusive de deixar um almoço a meio, porque ela foi ao wc e quando chegou a sala disse que estava um desconhecido à mesa dela! Calma, tens de ter imensa força! *

Pipo Santos disse...

Não sei, a minha avó foi de um momento para o outro, mas é preciso imensa paciência e imensa calma acima de tudo *

Amante Japonesa disse...

Não mudes o teu bloog (: Esta lindooo! (: Adoro assim*

Amante Japonesa disse...

Tens uma coisa para ti no meu blog (:

Sandrinha disse...

Tem calma acima de tudo. O melhor é falares com alguém para perceber qual a maneira de lidar com isso mas não percas a calma :) Beijinhos

Joana disse...

aconselho-te a teres calma e o melhor é levá-la ao médico. a minha avó tem.. e eu nem dei conta que ela estava a ficar assim, porque nao quis acreditar! o melhor é mesmo ela ir ao médico. e tu tem calma, vai ficar tudo bem :)